Do coração do Amazonas à vocação de comunicador

Fotos: Divulgação

A verdadeira comunicação, aquela que cria pontes, não se limita a câmeras, microfones ou redes sociais, mas reside nos olhares e nos gestos de cada pessoa.  A verdadeira comunicação está no rosto de cada pessoa

Como pasconeiro da Paróquia , Nilso aprendeu que a verdadeira comunicação, aquela que cria pontes, não se limita a câmeras, microfones ou redes sociais, mas reside nos olhares e nos gestos de cada pessoa, sejam leigos, religiosos ou sacerdotes, desde a maneira de falar até o cuidado ao arrumar a toalha do altar.
São nessas pequenas ações que encontramos a presença viva de Deus e percebemos o quanto Ele se comunica conosco de forma simples e amorosa. Essa percepção, ele ressalta,
"nos dá ânimo, mesmo com a rotina apertada de compromissos profissionais e pessoais, para encontrarmos tempo, o kairós, para ser e fazer comunicação".
Nilso também compreendeu, ao estudar e vivenciar a comunicação, que comunicar é igualmente partilhar conhecimento, especialmente através da promoção de oficinas, parcerias e encontros. Ele percebeu a importância de estar presente nas ações evangelizadoras da Igreja, e foi assim que marcou presença, agora "no quintal de casa", no 14º MUTICOM – Mutirão Nacional de Comunicação, realizado em Manaus/AM, em setembro deste ano.
Ser Pascom é, de fato, uma missão, e isso não é novidade para ninguém, não é? No entanto, essa missão brota do coração dos comunicadores antes mesmo de eles saberem que são comunicadores. Essa realidade se manifesta em inúmeras histórias por todo o Brasil.
Ser e fazer comunicação é o primeiro passo, sim; porém, buscar a Formação, um dos quatro eixos que temos, é o caminho para entender o percurso a seguir, tanto no âmbito espiritual quanto no técnico. Essa é a beleza da Pastoral da Comunicação: somos agentes em constante formação e contamos com um organograma que nos auxilia nesse processo, atuando nos níveis nacional, regional e arqui/diocesano, para, por fim, servirmos em nossas paróquias.

Fonte: PASCOM BRASIL

Postar um comentário

0 Comentários